Voltar ao início
 

Receita libera programa para fazer declaracao do IR 2014



27/02/2014


Programa pode ser 'baixado' pelos contribuintes. Entrega, porém, poderá ser feita somente a partir de 6 de março.

A Receita Federal liberou, nesta quarta-feira (26), o programa do Imposto de Renda 2014, necessário para realizar a declaração dos contribuintes, e o Receitanet, programa usado para enviar o documento à Receita. O envio da declaração, no entanto, pode ser feito apenas a partir de 6 de março, quinta-feira.

O aplicativo para dispositivos móveis (tablets e smartphones) estará disponível somente no dia 6 de março - quando tem início o prazo de apresentação do Imposto de Renda neste ano. A declaração poderá ser enviada até o dia 30 de abril.
O Fisco espera receber 27 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física em 2014, com um aumento de aproximadamente 1 milhão de novos contribuintes.
Segundo a Receita Federal, estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 25.661,70 em 2013 (ano-base para a declaração do IR deste ano). O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior, conforme já havia sido acordado pela presidente Dilma Rousseff.




E-Social 2016
Retencao Previdenciaria nas Atividades Tributadas pelo Simples Nacional
Supersimples sem restricoes pode comecar em 2015
DSPJ Inativas - Prazo de Entrega Termina em 31/Marco
Era Sped: sua empresa esta preparada?


Mídia Marketing Direcionado - 2010
Carmen